beruby.com, o portal onde podes poupar!
Pode passar de boca em boca, da leitura até ao "mãos à obra", do ver para aprender ou até mesmo do saber que não ocupa lugar ... mas tudo passa pelas mãos de quem faz! E aí sim está a verdadeira arte do Ser Humano!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bolachas Corações Românticos

Estamos no mês do amor e amanhã já é o dia dos namorados.
Este é um miminho que pode fazer à sua cara metade, sem gastar muito dinheiro. Acima de tudo ame, mime, seja feliz, viva. Aprecie estes momentos de amor e alegria, poisjá chega os temps de crise em que vivemos e esses amanhã nem serão lmebrados!

INGREDIENTES:
MASSA
500g de farinha sem fermento
200g de açúcar
200g de manteiga
2 ovos
1 gotinha de extrato de baunilha

GLACE
1 clara
200g de açúcar em pó
1 colher de chá de sumo de limão
Corante rosa

PREPARAÇÃO:
Misture muito bem o açúcar com a menteiga, até obter um preparado homogéneo e fofo. Depois, adicione os ovos e envolva. Junte a farinha e mexa bem

Espalhe a farinha na bancada da cozinha e estenda a massa, com a ajuda de um rolo de cozinha, com um centímetro de espessura. Com um cortante em forma de coração, corte as bolachas. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 15 minutos.

Prepare o glace: Bata a clara com o açúcar e o sumo de limão até obter uma mistura brilhante e consistente. Divida o glace em duas taças, assim como a quantidade das bolachas (para que metade fique rosa e a outra branca). Coloque uma parte num saco de pasteleiro com um bico fino. Desenhe o contorno de cada bolacha, deixe secar e preencha o interior. Coloque o corante rosa na outra taça (doseie com cuidado a quantidade, até obter o tom desejado) e repita a operação.

Bom apetite... e divida a sua bolacha com a sua cara metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem aqui !! :)
Agradeço a vossa participação!